Blog

- Berrolimpíadas: Turismo no Centro-Oeste -

Ah, as férias! A época mais esperada do ano! E o que é melhor do que planejar aquela viagem cheia de aventuras e belezas naturais? É o que a região centro-oeste mais tem a oferecer! Separamos para nossos leitores os locais mais cobiçados da região, dá uma olhada:

Goiás

Chapada dos Veadeiros

1

A Chapada dos Veadeiros é Patrimônio da UNESCO e um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil. Conta com uma variedade imensa de animais e vegetação e, claro, com belíssimas cachoeiras como a da foto acima. Para quem procura contato com a natureza, é um prato cheio! O turismo é para um público variado: desde os amantes da meditação e do esoterismo aos praticantes de esportes radicais, como o rapel.

Caldas Novas e Rio Quente

2

Caldas Novas e Rio Quente são duas cidades do estado de Goiás conhecidas por estarem localizadas em cima de fontes termais. Isso quer dizer que as águas que brotam no chão são bastante quentes, chegando até 70°C! As cidades souberam aproveitar o turismo, criando centenas de parques aquáticos e hotéis aonde os turistas podem relaxar nas águas naturais e cristalinas que sobem ao solo.

Mato Grosso

Chapada dos Guimarães

5

O Parque da Chapada dos Guimarães tem formações rochosas muito diferentes do resto da país, com uma vista de tirar o fôlego! O parque oferece muitos tipos de trilhas, que podem ser feitas a pé ou de bike, para chegar a mirantes deslumbrantes, cavernas, grutas e cachoeiras! A prática do trekking também é famosa, mas apenas para aqueles com muita energia e disposição!

Pantanal  

3

O Pantanal é Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera da UNESCO. Ele tem uma grande extensão, por volta de 230 mil quilômetros quadrados! O Pantanal é conhecido por ter uma das regiões com a maior biodiversidade do planeta e um ecossistema riquíssimo! A melhor maneira de acessar a Reserva é pelo Mato Grosso, através do Parque Estadual do Cristalino.

Mato Grosso do Sul 

Bonito

4

 Outro oásis ecológico, Bonito é conhecido por suas cachoeiras, lagos, grutas, cavernas e nascentes de rio. Os turistas que lá estiverem podem fazer trilhas, rapel, passeios de bike, ou até mesmo praticar o mergulho livre com snorkel! É o melhor local de mergulhos fluviais do país, por causa de seu aquário natural de água cristalina e a grande diversidade de peixes!

 Brasília

 Congresso Nacional

6

 O Congresso Nacional é o símbolo do Poder Legislativo no país. É o lugar da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, onde ocorrem as decisões mais importantes para o Brasil! O prédio modernista foi idealizado por Oscar Niemeyer na década de 50 e hoje é uma grande referência em arquitetura. As visitas ao interior do prédio ocorrem todos os dias, das 09:30 às 17:30.

Praça dos Três Poderes

praca_dos_tres_poderes_-_justic_a_60x90

A praça esta localizada no centro dos três prédios que representam os três poderes, o Congresso (Poder Legislativo), o Palácio do Planalto (Poder Executivo) e o Supremo Tribunal Federal (Poder Judiciário). Como os prédios, também foi planejada por Oscar Niemeyer e é palco de atrações como troca da guarda, hasteamento da bandeira, além de local de manifestações muito importantes para o país!

 

Deixe seu Comentário