Blog

- Festas Julinas em São Paulo e região -

abre_5julho_blog

Junho acabou e com ele nossas gloriosas festas juninas! Se você é daquelas pessoas que perderam a oportunidade de se deliciar com os arraiais ou simplesmente não se cansa de comemorar, separamos algumas dicas de festas juninas, ou melhor, “julinas”, que ainda estão rolando por São Paulo e região!

bandeirinhas

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeiaparoquia_pompeia

A festa da Paróquia da Pompeia acontece ainda nos dias 09, 10, 16 e 17 de julho, aos sábados (das 12:00 até 22 horas) e aos domingos (das 10:00 às 22 horas). A entrada é gratuita e a festa conta com uma missa de abertura, quadrilha, correio elegante, barraquinhas de comida e bebidas e muitas brincadeiras típicas! Fica lá no Centro Universitário São Camilo, na Rua Raul Pompeia 144, na Pompeia, São Paulo.

 

 bandeirinhas

Festa Junina do Palmeirasfesta_palmeiras 

A festa junina do Palmeiras é uma boa opção para quem ainda não teve a chance de conhecer o Allianz Parque. O evento acontece a partir das 17 horas, nos próximos sábado (09/07) até as 23 horas e domingo (10/07) até as 22 horas. A entrada custa 30 reais e a festa terá atrações como shows sertanejos, quadrilha, apresentação de coral, patinação e barraquinhas de brincadeiras, comidas e bebidas. O Allianz Parque fica na Rua Turiassú 1840, na Barra Funda, São Paulo.

 

bandeirinhas 

Catedral São Miguel de Arcanjosaomiguel 

A tradicional festa junina da Catedral São Miguel de Arcanjo vai até os dias 09 e 10 de julho, das 18 às 23 horas no sábado e até as 22 horas no domingo. Com a entrada gratuita, a festa, que fica na Praça Padre Aleixo Mafra 11, em São Paulo, é repleta de barraquinhas de comes e bebes, brincadeiras e decoração típica de arraial.

 

bandeirinhas

Arraiá do Aramaçan

Arraiá-do-Aramaçan

O Arraiá do Aramaçan, em Santo André, acontece no dia 10/07 a partir das 19 horas. A entrada na casa de shows custa de 5 a 10 reais e a festa terá barraca de bebidas, comidas, de brincadeiras, decoração junina e um bingo! Fica na rua São Pedro, 345, Santo André.

 

bandeirinhas

Arraiá na MontanhaArraiá-na-Montanha

É alta temporada em Campos do Jordão e a cidade segue repleta de turistas. Durante todos os fins de semana até dia 31 de julho, Campos terá festas julinas com entrada gratuita no Bairro do Capivari, de sexta a domingo. Nas sextas e sábados, a programação vai das 11 às 23 e, aos domingos, das 11 às 18 horas. Será o mês inteiro de quadrilhas, shows, correio elegante, food trucks e barraquinhas com comidas típicas e atrações infantis como pintura facial e tatuagem temporária. O evento fica na rua Djalma Forjaz, 26, em Campos do Jordão.

 

 bandeirinhas

Arraial do Berro
arraial_berro 

É claro que o nosso arraial não podia ficar de fora, né? Até o dia 20 de julho o Berro vai estar com pratos especiais de festa junina, elaborados com todo o carinho pelo nosso chef Felipe! O cardápio caipira diferenciado conta com Belisquetes e Sobremesas típicas todos os dias e um prato principal diferente segunda, terça, quinta e sexta. Olha lá o que a gente preparou pra você:

 

*BELISQUETES*

Bolinho caipira

Paçoquinha de carne seca 

Cuscuz de milho verde

 

*SOBREMESAS*

Mil folhas de maçã do amor

Maria Chiquinha

Arroz Doce

 

*PRATOS PRINCIPAIS*

Segunda: Começa o Balancê! – Coxa e sobrecoxa assada com pelinha crocante, acompanhada de cural de milho agridoce e folha de taioba.

Terça: Olha a cobra – Cupim bovino cozido lentamente na panela, ao molho de quentão, acompanhado de vinagrete.

Quinta: Olha a chuva – Costelinha de porco cozida ao molho da própria carne com canjiquinha.

Sexta: Vortando pra Roça – Lombo suíno assado com casquinha pururuca, acompanhado de farofa tropeira.

 

Vem pro Arraial do Berro experimentar nossas receitas deliciosas! O Berro abre de segunda a sexta das 11 às 23 horas e aos sábados das 11 às 17 horas, e fica localizado na rua Major Pinheiro Franco, 328, em Mogi das Cruzes.

 

 

Deixe seu Comentário