Blog

- Berrolimpíadas: O turismo na região norte! -

A região norte do nosso país é conhecida no mundo inteiro por suas belezas naturais e as paisagens de tirar o fôlego! É nela onde fica a maior parte da floresta amazônica no nosso país, encontrando-se a maior biodiversidade do planeta! Sendo assim, é um destino de lugares magníficos para conhecer! O berro separou pra vocês algumas atrações de maior destaque para aproveitar as férias:

 

Região Amazônica

01

A região amazônica é patrimônio da humanidade e mundialmente conhecida por suas riquezas: possui a maior bacia hidrográfica do mundo, uma gigante floresta tropical e um terço da biodiversidade do planeta se encontra lá. Frente a tantas belezas naturais, é uma área muito cobiçada pelo turismo e por aqueles apaixonados por natureza!

 

O Rio Amazonas

03

O Rio Amazonas é o rio mais extenso do mundo, nasce lá na cordilheira dos Andes no Peru e desagua junto ao rio Tocantins, no delta do amazonas. Há inúmeras atrações para os turistas: passeios onde se pode nadar com os botos cor de rosa, pesca esportiva, surfe na pororoca, lindas praias de água doce, encontro dos afluentes…é só escolher!

 

Floresta Amazônica

04

Mais de um terço das espécies do mundo inteiro vivem na floresta amazônica! Incrível, não? Há muitas atividades para os turistas nas florestas: há opções de realizar trilhas, visitação de parques nacionais, cursos de sobrevivência, visitas a aldeias de índios, observação de animais, passeio históricos sobre a produção de borracha e muito mais!

 

Alter do Chão

02

Se você não é muito ligado a passeios cansativos e quer saber de descansar nas férias, vá para Alter do Chão, no Pará! Conhecida como “caribe amazônico”, é local de paisagens marcantes, águas doces e quentes e areia branquinha! Faça um passeio de canoa no rio Tapajós e desfrute de um dos pôres-do-sol mais fantásticos do Brasil!

 

Pico da Neblina

05
O Pico da Neblina, no Amazonas, é o ponto mais alto do Brasil! O pico fica no parque nacional do pico da neblina, que faz fronteira com a Venezuela. Mas atenção, a escalada não é nada fácil: as expedições para chegar ao pico duram 4 dias de caminhada e precisam ser sempre acompanhadas por um guia!

 

Jalapão

06

Localizado no Tocantins, o Jalapão é um parque estadual conhecido pelo ecoturismo e turismo de aventura. A região é ideal para quem gosta de praticar esportes como o rafting, rapel, canoagem e trilhas a pé e de bicicleta. A natureza também é muito interessante: há paisagens de cerrado, com cerras, cachoeiras, rios e formações rochosas peculiares!

Deixe seu Comentário