Blog

- Região sudeste: Turismo -

ABRE

A região sudeste é a região que mais envia e recebe turistas do país, sendo o turismo uma de suas atividades econômicas mais relevantes! As duas cidades mais importantes do país estão lá: Rio de Janeiro, conhecido mundialmente por suas paisagens inacreditáveis e São Paulo, considerada a 3a maior cidade do mundo. Além disso, Minas se destaca por suas cidades históricas e o Espírito Santo por seu litoral riquíssimo e belezas naturais! O berro separou algumas principais atrações dessa região para quem quer dar uma passada pelos destinos mais famosos:

 

São Paulo

1

São Paulo é a única megalópole do país, considera em termos de população a terceira maior cidade do mundo! É centro de um universo cultural e econômico gigantesco, a cidade que nunca pára e onde é possível encontrar de tudo! Para quem não está interessado em conhecer uma grande cidade, o estado de São Paulo vai muito além de sua fama cosmopolita: seu extenso litoral conta com belas praias e o interior com muitas paisagens incríveis.

Interior de São Paulo

6

O interior de São Paulo oferece muitas opções turísticas para diversos públicos. Visite a cidade de Itu, conhecida por seus gigantes monumentos, ou então quem sabe fique ao lado da lareira tomando um vinho na badalada Campos do Jordão? Se você é fã de esportes radicais como o rafting e o rapel, Brotas é o seu lugar! São tantos lugares que fica difícil escolher um só!

Litoral de São Paulo

7
De Praia Grande a Ubatuba, passando por Guarujá, Santos, as praias de São Sebastião e Caraguatatuba e também por Ilhabela…o que não falta no litoral paulista é praia boa! Dentre elas, a Ilhabela se destaca pela incontável beleza de suas praias, além das opções de trilhas e cachoeiras para os mais aventureiros!

 

Minas Gerais

Se tem um Estado no Sudeste que tem história, esse estado é Minas Gerais! Suas cidades históricas são o grande destaque do estado, porém também é uma região repleta de belas paisagens e cidades incríveis!

Cidades Históricas

2  

Ao visitar as cidades históricas de Minas Gerais parece que estamos dentro de um livro de histórias da escola! É como fazer um passeio pelo Brasil colonial, visitando Igrejas no estilo Barroco cheias de ornamentos de ouro, locais marcados pela escravidão e conhecendo um pouco das revoluções que tiveram seu espaço nestas cidades, como a Inconfidência Mineira. As cidades que mais se destacam neste roteiro são: Mariana, Ouro preto e Tiradentes. 

Inhotim

3

Localizado na cidade de Brumadinho, Inhotim é um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo, além de ter uma coleção botânica com espécies raras de plantas de todos os continentes! Um ponto muito interessante é que o museu é ao ar livre, tornando a visitação ainda mais agradável! Foi considerado em 2014 um dos 25 melhores museus do planeta!

Rio de Janeiro

Além da cidade do Rio de Janeiro, que merece destaque especial nesta matéria, o Rio conta com importantes pontos tanto turísticos como econômicos para o país. É neste Estado onde fica a maior siderúrgica do Brasil, a CSN. Ainda, é detentor das praias mais belas e mais conhecidas no mundo inteiro!

Cidade maravilhosa

5

A cidade do Rio de Janeiro é dona de um dos cartões postais mais conhecidos no mundo! Com atrações conhecidas ao redor do planeta como o Cristo e o Pão de Açúcar, a cidade maravilhosa é agora centro do mundo por conta dos jogos olímpicos de 2016! Não existe época melhor para visitar o Rio do que agora! Corre já pra lá!

Litoral fluminense
 8

Se você não é fã de toda a agitação dos cariocas, o Rio ainda tem muitas opções de praias mais tranquilas para aproveitar! Do litoral sul ao norte, passando por Paraty, Angra dos Reis e Búzios, encontram-se praias de beleza única! Tão belas que Paraty hoje é considerada Patrimônio da Humanidade por sua arquitetura histórica e ecossistema tão ricos! Ilha Grande, em Angra, também se destaca pelas suas praias maravilhosas e adequadas para o mergulho!

 

Espírito Santo

4
O estado é mais conhecido por suas belas praias e reservas naturais, como a praia de Guarapari. No Parque Estadual de Itaúnas o viajante pode encontrar dunas que chegam até 30 metros! A capital capixaba, Vitória, é cercada por todas essas belezas naturais e foi considerada a 4a melhor cidade para se viver no Brasil pela ONU!

Deixe seu Comentário